top of page

A primeira apresentação do Instituto Formando Leitores será na Bienal do Livro 2023

Atualizado: 27 de ago. de 2023

Luciano Szafir apresenta Instituto Formando Leitores em sua primeira participação na Bienal do Livro no Rio - O empresário estará no estande da Editora Melhoramentos e no da Estrela Cultural nos dias 5 e 6.


Em parceria com o Grupo LJS Educar, o ator lança no CDesign Hotel, no dia 5 de setembro, o Instituto Formando Leitores. A organização sem fins lucrativos tem o objetivo de atuar no fomento à formação de leitores no Brasil. O grupo colocará à disposição da Instituição todo o conhecimento acumulado ao longo de anos na área da educação e na promoção de palestras, na participação em feiras e eventos, no apoio a escritores e autores e na produção e divulgação de conteúdos de cunho literário.


A LJS visa a leitura entre os estudantes por meio de projetos educacionais capazes de torná-la um hábito frequente. Desde 2019, já foram mais de 90.000 kits pedagógicos contratados por instituições de ensino, alcançando 450.000 usuários entre professores, alunos e seus familiares, e 5.000 participantes em palestras e eventos literários presenciais.


Com incentivo à educação, a nova parceria almeja expandir seu legado para as áreas de tecnologia, estratégia, marketing e inovação. Para isso, o grupo investe na administração de outras empresas voltadas para projetos educacionais e tecnológicos, além de um Instituto cujo propósito é a realização de ações de incentivo à leitura por todo o país.


Para este ano, a empresa planeja investir no desenvolvimento de novas tecnologias visando à agilidade na operação de ensino. O grupo também pretende, em até cinco anos, se tornar o maior distribuidor de projetos educacionais do Brasil, a fim de contribuir cada vez mais com a alfabetização e a formação de novos estudantes, no presente, e profissionais, no futuro.


Szafir será empossado como Conselheiro Presidente do Instituto Formando Leitores, que tem o propósito de inspirar pessoas de todas as idades a se tornarem leitores literários e por consequência inspirar outras pessoas ao seu redor sobre a importância da leitura.


O empresário destaca que tem a leitura como propósito da própria profissão. Ler, compreender, debater e interpretar são práticas do dia a dia do ator, que usa seus conhecimentos adquiridos para alcançar seus objetivos. O Instituto já nasce parceiro do Grupo LJS Educar, que irá colocar toda sua estrutura e conhecimento acumulado ao longo de anos no meio educacional.


Quem desejar, poderá conversar com Szafir durante a Bienal do Livro, que será realizada de 1 a 10 de setembro no Riocentro. No dia 5, ele estará no stand da Editora Melhoramentos. E, no dia 6, no da Estrela Cultural.


Bienal do Livro Rio 2023

01/09/2023 – 10/09/2023 | 10 eventos

Ingressos a partir de R$ 19,50

Endereço: RIOCENTRO | Avenida Salvador Allende, 6555, 22783-127 Barra da Tijuca, Brasil


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page